NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
14
3/2017

Hinomoto ensina a preparar delicioso yakissoba

Prato combina legumes, verduras, carne e macarrão, que é rapidamente frito.

O Yakissoba combina legumes, verduras e carne. Frito, o macarrão é o ingrediente que dá o toque final na elaboração da receita. Há quem prefira degustar a versão vegetariana, sem adição de nenhum tipo de carne. Os dois modos proporcionam delicioso sabor.

O prato é de origem chinesa, ganhou espaço na cozinha japonesa, e se popularizou pelo mundo, conquistando o paladar dos brasileiros.

Fundada em Presidente Prudente/SP por imigrantes japoneses, a Asteca Hinomoto é especializada nos setores alimentício e de bebida. Com o sucesso de seus produtos, a empresa alcançou forte presença nos pontos de vendas do Brasil e ultrapassou as fronteiras, exportando para os principais mercados internacionais, como Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Portugal, Japão, China, países do Mercosul, dentre outros.

Veja a forma de preparo que a empresa indica para um delicioso yakissoba:

Ingredientes:
300g de carne bovina sem osso
2 cebolas grandes
2 pimentões médios
2 cenouras grandes
6 folhas de acelga ou repolho
Brócolis a gosto
Couve-flor a gosto
500g de macarrão para yakissoba Kirin
250ml de molho pronto para yakissoba Kirin
Óleo de soja
Modo de Preparo:
Cozinhar o macarrão para yakissoba Kirin “al dente” e escorrer bem. Reservar. Cortar a carne e legumes em tiras de cerca de 2 centímetros de largura por 5 cm de comprimento. Fritar a carne com um pouco de óleo de soja. Adicionar cenoura e refogar mais um pouco. Adicionar outros legumes e terminar de refogar. Fritar rapidamente o macarrão numa frigideira antiaderente com óleo de soja. Colocar carne e legumes refogados, molho para yakissoba e misturar. Rendimento: 4 porções.

Fonte: Primeira Página