NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
28
3/2017

Dica de receita: Sanduíche de salmão da Alaska Seafood

Peixe harmoniza com diversos pratos, é fácil de preparar e extremamente saboroso e saudável.

O Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI) sugere o preparo de um delicioso sanduíche de Salmão Selvagem do Alasca com Abacate, uma forma criativa de degustar também a iguaria. Confira a receita.

Ingredientes:
Pedaços de salmão selvagem defumado do Alasca;
2 abacates maduros;
Suco de limão;
4 fatias de pão francês ou italiano;
Algumas folhas de rúcula ou raminhos de agrião;
Sal e pimenta do reino.

Modo de preparo:
Esmague o abacate com algumas gotas de suco de limão ou lima e um pouco de sal e pimenta. Espalhe a mistura de abacate sobre as duas fatias de pão caseiro. Por cima, acrescente as folhas de rúcula ou raminhos de agrião e dobre algumas fatias generosas de salmão selvagem do Alasca defumado. Salpique um pouco mais de pimenta do reino por cima e poucas gotas de limão e sirva.

O Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI) é resultado de uma parceria público-privada entre a indústria pesqueira do Alasca e o Estado do Alasca, nos Estados Unidos, responsável por fomentar o desenvolvimento econômico da indústria pesqueira do estado e por promover os produtos provenientes de seus mares.

A ASMI iniciou suas atividades no mercado brasileiro em 2011. Seus produtos podem ser encontrados em diversas redes varejistas, são congelados e comercializados por importadoras e distribuidoras com o logo do Alaska Seafood Marketing Institute.

Fonte: Primeira Página