NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
17
4/2017

Espécies de peixes oferecem muitos benefícios para a saúde

De alto valor nutricional, muitos pescados podem ser incluídos no cardápio de forma bem variada durante o ano inteiro.

Algumas espécies de pescados promovem principais benefícios para a saúde, de acordo com a nutricionista Patrícia Bertolucci, da PB Consultoria em Nutrição. Confira as dicas da especialista:

A sardinha é altamente nutritiva e um alimento de fácil digestão e excelente fonte de minerais e vitaminas A e D. Apresenta alto ter de Ômega 3, que promove uma limpeza nas artérias afastando os riscos de doenças cardiovasculares. Espécie é perfeita para o preparo de patês ou para ser consumida assada, em molhos e saladas.

A truta costuma acompanhar pratos mais elaborados e combina muito bem com molhos finos, e oleaginosas como amêndoas e ervas. Além de ser deliciosa, possui baixas calorias, é ótima para dietas e para reduzir o colesterol ruim (LDL).

Com baixo teor de gordura e altos níveis de iodo, o linguado é fonte de proteína, selênio e vitamina E. Apresenta uma carne muito saborosa, tem baixo teor de gordura e altos níveis de iodo. Inteiro ou em filés, o peixe possibilita o preparo de pratos variados, podendo ser assado ou grelhado e até compor bolinhos, suflês e tortas.

Com essas dicas, é só escolher o tipo do peixe para acompanhar o prato do dia e deixar a criatividade fluir, preparar deliciosas receitas de dar água na boca.

Fonte: Primeira Página/Minha Vida