NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
22
6/2017

Benefícios da soja para a saúde

O Shoyu Hinomoto é produzido a partir da fermentação do missô ou do koji, alimentos à base de soja, fonte de aminoácidos, como cálcio, proteína, ferro, além de vitaminas B1 e B2.

Consumir soja diariamente diminui o risco de câncer de mama, cólon e próstata, ameniza os sintomas da menopausa, além de ajudar no combate a osteoporose e regular o nível de glicose sanguínea. Tais benefícios são comprovados por vários estudos, que também afirmam que o grão diminui o mau colesterol (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL).

O Shoyu Hinomoto é muito usado na culinária chinesa e japonesa, e também em outros tipos de pratos para dar um sabor especial, como carnes, massas, refogados e até mesmo saladas.

O molho é produzido a partir da fermentação do missô ou do koji, alimentos à base de soja. Sua composição oferece os mesmos benefícios desses alimentos, que são fonte de aminoácidos, como cálcio, proteínas, ferro, além de vitaminas B1 e B2. O molho deve ser apreciado com moderação, devido à quantidade considerável de sal.

Fonte: Primeira Página