NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
13
9/2017

Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa apoia a Asian & Seafood Show

ABGJ, em parceria com a Francal Feiras, convida presidentes e diretores de entidades ligadas à cultura japonesa do Estado de São Paulo para visitar a feira.

A Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa (ABGJ) reativou suas atividades. Com a expansão dos restaurantes japoneses no Brasil, a entidade percebeu a necessidade de proteger as raízes milenares de sua cultura. Com a formação de nova Diretoria e novo Conselho, a ABGJ tem a missão de preservar e divulgar a cultura japonesa por meio de sua gastronomia, com a realização de palestras, atualização gastronômica, intercâmbio com profissionais, curso de idioma, treinamentos e especializações.

A entidade foi fundada em 1993 e manteve-se em funcionamento até meados de 2005. Na época, criada por donos de restaurantes, a associação era conhecida por outro nome, Associação dos Restaurantes Típico Japonês.

A ABGJ, em parceria com a Francal Feiras - organizadora da Asian & Seafood Show – está convidando presidentes e diretores de entidades ligadas à cultura japonesa do Estado de São Paulo para visitar a feira, de 1 a 3 de outubro. “Apoiar a Asian & Seafood Show é uma forma de aproximarmos os dois públicos: fornecedores e restaurantes”, declara o presidente da entidade, Flavio Nakaoka (foto).

O estande da ABGJ contará com doze parceiros que irão expor seus produtos e serviços. Na feira, a associação irá lançar o projeto itinerante chamado Japan Food Truck. “A proposta é levar a experiência da gastronomia japonesa, divulgando a cultura e o peixe como alimento saudável”, explica o Nakaoka.

Fonte: Primeira Página