Newsletter Facebook

Publicado em:
2
10/2017

Começa a Copa Brasil Best Sushiman

Chef Hirotosh Ogawa, que veio ao Brasil especialmente para o evento deu boas-vindas aos 16 concorrentes na manhã do dia 2, durante a Asian & Seafood Show.

A Copa Brasil Best Sushiman é a etapa brasileira oficial da competição mundial World Sushi Cup, realizada anualmente no Japão desde 2013.

Na abertura da competição, dia 2 de outubro, durante a Asian & Seafood Show, Ogawa manifestou sua alegria em abrir o evento no Brasil. Segundo ele, a comida japonesa está em alta, com mais de 90 mil estabelecimentos abertos e 200 mil profissionais trabalhando na gastronomia no mundo inteiro, e tendência de crescimento. “Sinto que o Brasil tem grande potencial e o nível da comida servida no País está se elevando”, afirma o chef, que agradeceu a Francal pela oportunidade, os patrocinadores e os participantes do evento.

Dos 35 participantes do curso de proficiência em Sushi Skills, realizado na véspera (dia 1), 16 deles atingiram a maior pontuação e seguiram em frente para participar da Copa Brasil Best Sushiman.

São eles: Alessandro Deodoro Pires, Alexandre Kubo, Anderson Higashi, Daniel Jucinsky, Daniel Santos Oliveira, Douglas Feroldi, Elton Barros, Emerson Mello, Gerson Suzuki, Guilherme Augusto, Leonardo Pacheco Gonçalves, Luiz Fernando Santanna, Marcelo Ranucci, Renan Costa Fernandes e Reuller Gouglas Costa Caetano.

A competição dura até o meio da tarde. Os vencedores serão anunciados em jantar a partir de 19h30, sendo que o primeiro colocado vai representar o Brasil na World Sushi Cup Japan, no Japão.

Fonte: Primeira Página