NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
2
10/2017

Time de estrelas escolhe o melhor sushiman do Brasil

Participantes foram selecionados em curso de proficiência em sushi skills ministrado no dia 1o de outubro. Vencedor vai representar o Brasil na World Sushi Cup Japan.

O chef de renome internacional e diretor-geral de exame do Sushi Skills Institute (escola vinculada à All Japan Sushi Association), Hirotoshi Ogawa, e alguns dos maiores especialistas brasileiros em gastronomia asiática foram convidados para fazer parte do corpo de jurados da Copa Brasil Best Sushiman, que acontece nesta segunda-feira (dia 2) dentro da programação da Asian & Seafood Show.

Shin Koike (embaixador da culinária japonesa no Brasil), Edson Yamashita (Ryo Gastronomia), Ogawa e Cris Mori (Vinoteca & Sushi Empório Santa Maria) - da esquerda para direita na foto - terão a responsabilidade de escolher os três melhores sushimen do Brasil entre os 16 participantes da competição. Na segunda parte da Copa, dedicada ao sushi contemporâneo, mais estrelas juntam-se ao time de jurados: Yuki Hisada, Tatsuya Ueyama e o professor Celso dos Santos Silva.

O primeiro colocado, a ser anunciado em jantar de premiação no mesmo dia, vai representar o Brasil no campeonato mundial de sushi realizado no Japão, a World Sushi Cup Japan, no ano que vem, com passagem fornecida pela Quickly Travel.

Ele ganha também passagem e hospedagem oferecidas pela CERMAQ para conhecer as instalações da empresa no Chile e um curso de japonês de seis meses oferecido pela Aliança Cultural Brasil-Japão. O segundo e terceiro colocados recebem o curso de um semestre de japonês da Aliança Cultural Brasil-Japão.

Os 16 participantes da Copa Brasil Best Sushiman foram os que mais bem pontuaram entre os 35 participantes do curso de proficiência em Sushi Skills ministrado pelo mestre Ogawa na véspera, 1o de outubro.

Fonte: Primeira Página