Newsletter Facebook

Publicado em:
2
10/2017

Copa Brasil Best Sushiman entra na reta final

Segunda etapa é dedicada ao preparo do sushi contemporâneo. Os pontos serão somados à primeira fase realizada pela manhã, do sushi Edo Mae, e vão revelar o melhor sushiman do Brasil.

Por volta de 14h, começou a segunda etapa da Copa Brasil Best Sushiman, promovida durante a Asian & Seafood Show no dia 2 de outubro. Nesta fase, os 16 participantes preparam o sushi contemporâneo na presença do público e dos jurados. Na parte da manhã, a preparação foi do sushi Edo Mae.

Esta é a etapa final que vai definir o melhor sushiman do Brasil. O primeiro colocado, a ser anunciado em jantar de premiação no mesmo dia, vai representar o Brasil no campeonato mundial de sushi realizado no Japão, a World Sushi Cup Japan, no ano que vem, com passagem fornecida pela Quickly Travel.

Ele ganha também passagem e hospedagem oferecidas pela CERMAQ para conhecer as instalações da empresa no Chile e um curso de japonês de seis meses oferecido pela Aliança Cultural Brasil-Japão. O segundo e terceiro colocados recebem o curso de um semestre de japonês da Aliança Cultural Brasil-Japão.

Os 16 participantes da Copa Brasil Best Sushiman foram os que mais bem pontuaram entre os 35 participantes do curso de proficiência em Sushi Skills ministrado pelo mestre Ogawa na véspera, 1o de outubro.

Fonte: Primeira Página