NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
18
10/2017

Furoshiki é o mais novo curso da Aliança Cultural Brasil-Japão

Técnica de embrulho japonês produz as mais belas e originais embalagens para presentes.

O nome Furoshiki tem origem das palavras “furo” (banho) e “shiki” (abrir). Trata-se de uma técnica tradicional de embrulho japonês para fazer embalagens de presentes, transporte de garrafas, livros, roupas, caixas e outros objetos.

Esse é o mais novo curso oferecido pela Aliança Cultural Brasil-Japão na unidade de Pinheiros, com a professora Sofia Kamatani. As aulas tiveram início em setembro e serão realizadas até 18 de novembro. São abordados os seguintes temas: conhecimento sobre a arigem do Furoshiki, a transformação de um tecido quadrado, nó mágico do Furoshiki, criatividade, acessório de papel para adornar o Furoshiki, entre outros.

A origem do Furoshiki remonta ao período Edo, quando era comum para os japoneses guardarem as roupas enquanto se banhavam nos banhos públicos. Com o tempo, a técnica sofreu variações em relação ao tamanho e design, até que passou a embrulhar outros tipos de objetos.

O curso é realizado aos sábados, com duração de duas horas e meia, em formato de uma única aula (nível Básico). Mais informações pelo site http://www.aliancacultural.org.br/.

Fonte: Primeira Página/ Aliança Cultural Brasil-Japão