NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
25
10/2017

Dia do Sushi é comemorado em 1° de novembro

Prato típico japonês combina arroz com diferentes tipos de peixe cru, vegetais, frutas e outros ingredientes, e pode ser encontrado em mais de 500 diferentes tipos.

Para os fãs, o Dia do Sushi, comemorado em 1º de novembro, é mais um delicioso motivo para degustar o prato que conquistou o paladar dos brasileiros. O sushi combina arroz (o gohan) com diferentes tipos de peixe cru, vegetais, frutas e outros ingredientes. Atualmente, existem mais de 500 tipos. Confira alguns deles:

O Norimaki (ou maki sushi) é o mais conhecido dos sushis e com mais variações. Trata-se de uma porção de arroz avinagrado com algum recheio enrolado na alga chamada nori, partido em porções.

O Nigiri (ou niguiri) é feito de pequenos blocos de arroz moldados em formato de dedo que levam fatias de peixes ou frutos do mar crus por cima, como atum, camarão, enguia, lula, polvo, salmão.

Arroz enrolado por algas marinhas e recheado com peixe cru, frutos-do-mar, ovas de peixes ou legumes é um tipo de sushi chamado Gunkan (ou gunkanmaki). No caso do Uramaki, o arroz recobre as algas, que são recheadas com vários tipos de peixes, legumes e até frutas. No Brasil, o “bolinho” faz o maior sucesso com manga.

Super populares e muito consumidos por aqui, principalmente para uma refeição rápida, o Temaki é um cone de algas recheado com arroz, peixe cru ou frutos do mar e legumes. Já o Chirashi é considerado o sushi mais fácil de ser preparado. Chamado também de “scattared sushi”, é um arroz com outros ingredientes misturados ou colocados por cima, principalmente frutos do mar.

Fonte: Primeira Página/Bares SP