Newsletter Facebook

Publicado em:
27
11/2017

Sushis inusitados invadem restaurantes da cidade carioca

A comida japonesa conquistou a apreciação dos brasileiros. Para adaptar ao paladar com ingredientes típicos do País, muitos estabelecimentos que oferecem a iguaria estão sempre lançando inusitadas versões.

O taco maguro, preparado pelo Páru Inkas Sushi & Grill, leva tempura de atum e cogumelos cobertos por tartare de polvo confitado e pepino, e molho à base de batata huancaina. A casa também oferece a porção de ica rolls, com aspargos grelhados e creme cheese, cobertura de salmão gravlax e molho de castanha-de-caju com baunilha.

No Gurumê, os destaques ficam por conta dos sushis crocantes, feitos com arroz empanado coberto por tartare de atum e salmão com um toque de azeite de ervas e gotas de shoyu.

Já os saborosos sushis de camarão com cream cheese, empanados em tempura, servidos com molho teriyaki podem ser apreciados no Origami.

Uma das invenções do Soy é o sushi envolto de salmão selado, ova de salmão e gema de codorna com flor de sal.
O tirashi é uma espécie de sushi desconstruído servido em uma tigela com doze peças de frutos do mar — salmão, atum, camarão, haddock e peixe branco com ovas –, além de algas e base de arroz japonês. A iguaria é encontrada no Sushi Akyrio.

O Sushi Leblon serve opções com frutos do mar considerados nobres, caso da dupla de sushis de king crab e com peixes como o duo de sushis de peixe pargo.

A dupla de sushi de sardinha e de perna de lula estão disponíveis no Ten Kai, que também inclui no cardápio opções como sushis vegetarianos, com arroz sobreposto por shiitake, bardana ou conserva de nabo.

Por sua vez, o Umê Sushi tem sugestões com combinações saborosas, como o do hot special citrus, que reúne atum, salmão, camarão, arroz e cream cheese empanados com tempura e farinha de mandioca, servidos com fatias de limão e laranja.

Fonte: Primeira Página/Veja Rio